Quarto de bebê com projeto que proporciona liberdade e respeito à criança

quarto de bebê

Assinado pelo arquiteto Frederico Jordan, o ambiente propõe uma atmosfera lúdica baseada na incorporação de elementos que remetem ao método montessoriano e ao safari africano

Desenvolvido pela pedagoga, médica e educadora italiana Maria Montessori, o método de educação montessoriano consiste na não interferência dos adultos durante o processo de aprendizagem das crianças, o que estimula o autoconhecimento e a autodisciplina. Nesse sentido, o ambiente deve estar preparado para garantir a segurança e a independência dos pequenos, como é o caso da suíte de bebê assinada pelo arquiteto Frederico Jordan. “Além da arquitetura montessoriana, nos inspiramos no safári africano. Com muita leveza, nós incorporamos vários bichinhos à decoração a fim de proporcionar um espaço fofo e aconchegante para o bebê”, explica Jordan.

Além da arquitetura montessoriana, o arquiteto Frederico Jordan se inspirou no safári africano / Foto: Araras Produtora

O projeto apresenta um conceito prático e eficiente, tanto para os pais como para o bebê, por meio de um banheiro funcional – com a cuba e o vaso instalados na altura ideal para uma criança pequena utilizá-los de forma independente –, uma cama espaçosa, uma poltrona de amamentação, um cantinho para brincar e aprender, e a bancada do trocador, que poderá ser adaptada, tornando-se uma escrivaninha de estudos. Além disso, a incorporação de cores e texturas traz um toque mágico ao ambiente. “Buscamos criar um quarto que proporcionasse autonomia, liberdade e respeito à criança de maneira lúdica, por meio do desenvolvimento de suas habilidades naturais”, completa o arquiteto.

Seguindo esses conceitos, o porcelanato Bali Camel AC (19x90cm), da Eliane, foi escolhido para ser aplicado no piso por reproduzir as características da madeira natural, contribuindo em superioridade técnica e conforto visual ao levar calor e aconchego aos projetos. A superfície amadeirada tem tonalidade caramelo em um nuance intenso e aberto, que remete a um amarelo vibrante e cheio de energia, assim como o clima tropical e solar da ilha de Bali, na Indonésia. O rodapé branco Bol (14,5×118,2), da Eliane, completa o ambiente, assim como o azulejo Flora Bege AC (29x29cm), da Decortiles, que acrescenta, delicadamente, cor e textura na parede do banheiro, além de inserir um toque de originalidade.

Sobre a Eliane:

Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de mais de 60 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos.

As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa, e a unidade Porcelanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com a Casa Brasil Eliane, o showroom da marca em São Paulo, e centro de distribuição nos Estados Unidos. Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países e, no Brasil, em mais de 15 mil pontos de vendas. Para saber mais sobre as soluções da Eliane Revestimentos, acesse: eliane.com e @elianerevestimentos

Saiba mais sobre o que acontece aqui em Arquimorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *