Case criado pela Suno United em parceria com a VMLY&R para o Santander Brasil conquistou dois Leões de Prata em Cannes nas categorias Media e Outdoor Inovation por revitalização de banca de jornal
O case do Santander Brasil We Stand, conhecido no País por “A Gente Banca”, conquistou dois Leões de Prata nas categorias Media e Outdoor Inovation da edição de Cannes Lions 2021. O projeto contou com a participação do Estúdio Pantarolli Miranda, de Curitiba. A iniciativa, que revitalizou centenas de bancas de jornal, tem o objetivo de apoiar e diversificar as atividades de jornaleiros por meio do microcrédito. A estreia na capital do Paraná, em 2020, transformou cinco bancas para também oferecer os serviços de Floricultura, Manicure, Chaveiro, Costureira e Manutenção de Celular.
Os projetos de identidade visual e interiores foram desenvolvidos pelo Estúdio Pantarolli Miranda, comandado pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pelo designer Diego Miranda Leite. Além de criar espaços específicos para as novas funções, o ambiente dedicado a exposição e vendas de jornais e outras publicações ganhou destaque. As fachadas foram recuperadas e foi elaborada uma nova comunicação visual com o nome em destaque de cada Banca. Também foi instalado um painel eletrônico para comunicação e publicidade, criando assim um canal de exposição diferenciada de marca.
“Desenvolver este projeto que ressignifica esses espaços urbanos que passaram por grandes mudanças nas últimas décadas foi algo realmente gratificante. Agregar novos serviços para as Bancas de Jornais trouxe um novo fôlego e mais dinamismo para os negócios dessas pessoas que fazem parte da história e do cenário das cidades”, afirmam os profissionais.
Além de Cannes, o projeto também esteve entre os nomeados do Prêmio Obra do Ano 2021, promovido pelo Archdaily Brasil.
Saiba mais sobre o que acontece aqui em Arquimorar