Principais Dicas de Personal Organizers para Arrumar a Casa

casa

Após visitarem as feiras Home & Gift e Têxtil & Home 2024, realizadas pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP), as profissionais Ju Vilela e Marcia Barbosa da Silva relacionaram 5 pontos que todos podem colocar em prática

img-3
Da DS Artefatos, a Prateleira Fly, composta por estrutura metálica e suporte duplo, ordena, com eficiência, os itens de cozinha | Foto: divulgação DS Artefatos

Manter a casa organizada não é tão simples como se pensa e, seja por conta da correria da vida moderna, ou pela inabilidade de resolver, o consumidor não precisa mais sofrer para vivenciar uma atmosfera de paz ao ter tudo nos seus devidos lugares. Durante as feiras Home & Gift e Têxtil & Home 2024 realizadas ABUP – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, empresas de todo Brasil trouxeram para São Paulo as inovações que definem as necessidades específicas de cada ambiente.

Entre as novidades conferidas pelas personal organizers e consultoras Ju Vilela e Marcia Barbosa (que fizeram um tour pelas feiras) ambas destacaram a diversidade de itens práticos e decorativos como nichos de colmeias, caixas organizadoras, cestos, cabides e organizadores para maquiagem, entre outros elementos. Experientes, elas listaram 5 dicas que todos podem, facilmente, executar. Acompanhe:

1- Categorize e Rotule:

img-4
Da Potte, potes de armazenamento de alimentos focam na transparência lateral para simplificar a visualização na cozinha | Foto: Divulgação Potte

Independentemente da finalidade ou do cômodo da casa, a recomendação é ordenar os pertences com base em categorias semelhantes como roupas, utensílios de cozinha, documentos, etc. Ao dispor em caixas organizadoras, o ‘pulo do gato’ está em aplicar etiquetas ou rótulos claros que favoreçam a identificação – esse detalhe coopera na localização dos itens e na manutenção da ordem a longo prazo.

img-5
Para bens em geral, as caixas de diferentes cores e tamanhos, da Pratic Plásticos | Foto: Divulgação Pratic Plásticos

2- Maximize os espaços de armazenamentos:

img-6
Da DiCarlo, nichos decorativos em diversos formatos e cores | Foto: Divulgação: DiCarlo

O conselho é empregar, ao máximo, as áreas de armazenamento disponíveis em casa como prateleiras, gavetas, caixas organizadoras e armários. Para tanto, elas sugerem a aquisição de divisórias ou cestas para aproveitar cada centímetro dos móveis e garantir uma arrumação eficiente.

3- Estabeleça zonas de arrumação:

Dentro de casa, a recomendação é efetuar divisões em zonas funcionais para atribuir um propósito específico. Por exemplo, a entrada pode ser demarcada para guardar chaves e sapatos, o home office fica destinado para abrigar itens de escritório e, a parte voltada ao relaxamento é indicada para comportar livros e itens de entretenimento. Segundo as especialistas, esse pensamento descomplica o uso diário.

img-7
Da Plasútil, organizadores modulares para gaveta de maquiagem | Foto Divulgação Plasútil

4 – Soluções de Armazenamento Vertical:

O espaço vertical das residências ganha ainda mais eficácia com a fixação de prateleiras flutuantes, ganchos e organizadores de parede, além de suportes para portas. Essas opções são ideais para receber itens menores e conceder mais lugar em áreas compactas como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

5 – Mantenha a Rotina de Organização em casa:

Por fim, as profissionais exaltam a importância de conservar uma rotina regular de ordenação como estratégia para permanecer com a arrumação em longo prazo. Para tanto, vale reservar um tempo diário ou semanal para realizar pequenas tarefas como a arrumação da cama, reposicionar os objetos fora de lugar e limpar. Ademais, elas também destacam a necessidade de definir períodos mais extensos para sistematizar áreas específicas da casa, garantindo que a desordem não se acumule.

Serviço:

Home & Gift e Têxtil & Home

Data: até 21 fevereiro de 2024 – exclusivo para lojistas

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda

Horário de funcionamento da feira:

21 fevereiro: 9h às 17h

Horário de credenciamento presencial:

21 fevereiro: 8h às 16h

Informações: https://www.abup.com.br/homegift-textil

Sobre a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes

Com sede em São Paulo, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA, há 28 anos. No esforço de crescimento e superação contínuos, proporciona um intercâmbio de ideias e relacionamentos, incentiva e estimula o empreendedorismo de seus associados. Através de suas iniciativas, realiza eventos, os mais importantes salões de negócios nacionais do setor, impulsiona seus expositores de forma internacional e contribui para o crescimento da economia brasileira.

www.abup.com.br

abup@abup.com.br

Saiba mais sobre o que acontece aqui em Arquimorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *