8 tipos de adegas de vidro para inspirar o seu projeto

adega

8 tipos de adegas de vidro para inspirar o seu projeto

Conheça os tipos de vidros ideais para montar uma adega transparente e moderna em casa

Você sabia que o vinho tem poderosas propriedades antioxidantes? Além disso, ele melhora o humor e pode ser consumido em qualquer época do ano e em diversas ocasiões. Seja ele rosé, tinto, branco ou suave, tem vinho para todos os gostos e tipos de harmonizações. No Brasil, Segundo Emil Lecamp, Gerente de Marketing da Cantu Importadora de vinhos, é esperado para este ano um crescimento acima de 15% no mercado. O aumento do consumo e do número de amantes do vinho no país fez surgir a necessidade de incluir nos projetos de arquitetura um espaço destinado ao armazenamento de garrafas em casa com um design interessante e funcional. Um dos materiais mais versáteis para essa aplicação é o vidro, já que oferece leveza, transparência e muito charme.

O que deve ser levado em conta na hora de escolher o vidro ideal? Para quem quer o máximo de transparência, o vidro Cebrace Extra Clear é indicado por ser um vidro mais transparente que um vidro comum. Isso porque ele é fabricado com menos óxido de ferro, o que deixa o material muito transparente, sem o aspecto esverdeado que acaba interferindo na estética do projeto. O Cebrace Extra Clear é clean e favorece a integração com a decoração do ambiente. Além disso, ele permite uma reprodução natural e verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e/ou impresso digitalmente. Para quem prefere vidros refletivos, o Cebrace Reflecta pode deixar o espaço mais discreto e com a elegância de um reflexo sutil. A seguir, confira algumas inspirações que separamos para você acertar na escolha dos vidros para a sua adega:

img-3Criando um charme especial no canto favorito da Sala de Jantar, a arquiteta Mayra Oliveira projetou uma adega com vidros Cebrace Extra Clear. O vidro ficou praticamente invisível e valorizou a disposição das garrafas na parede.

 

 

 

img-4Pensando numa estética clean e integrada no espaço Wine and Relax Time, a adega projetada em um nicho na parede pela arquiteta Milena Niemeyer fez com que o espaço fosse aproveitado e ainda decorativo, perfeito para se admirar. Além disso, ela conta com acesso eletrônico exclusivo para o colecionador e com a transparência do vidro Cebrace Extra Clear, que ficou despercebido nessa foto para dar suporte às garrafas sem pesar na decoração.

 

 

 

 

img-5No espaço Wine Lounge do arquiteto Racine Mourão o destaque vai para a adega feita com vidro Cebrace Reflecta, para quem quer um leve reflexo com elegância, criando um espaço exclusivo e destinado para a apreciação de bons vinhos com decoração e iluminação intimistas.

 

 

 

 

 

 

img-6As adegas de vinho também são um sucesso nos restaurantes. O projeto dos arquitetos Elton Casarin e Patricia Bonadia reúne o estilo clássico contemporâneo com um ambiente de tirar o fôlego. O espaço reduzido foi envidraçado para convidar os clientes a apreciarem a escolha de um bom vinho, resultando em um canto de personalidade no projeto com esquadrias largas que demarcam a arquitetura do local. Detalhes que fazem a diferença na experiência do consumidor.

 

 

 

 

img-7Essa adega embutida com iluminação baixa é perfeita para os entusiastas de vinho que são adeptos de uma decoração mais sofisticada e na tonalidade bronze. Criado pela arquiteta Aline Cangussú com vidro Cebrace Reflecta, a adega tem um reflexo elegante e sutil. O Living Castanheira é um ambiente propício para encontros com familiares, amigos e um bom vinho.

 

 

 

 

 

img-8Neste espaço integrado, destaca-se a extensa adega projetada com vidro Cebrace Extra Clear. Além de dar requinte ao ambiente, o vidro destaca o design do alinhamento dos vinhos expostos como uma obra de arte. A arquiteta Mara Dalcanale apostou neste projeto em alta tecnologia e iluminação direta para compor o Grand Lounge.

 

 

img-9A interação entre o Home Theater e o espaço de degustação de vinhos emerge do conceito contemporâneo, concebido aqui pela arquiteta Ana Carolina Gori. A adega com portas de vidro Cebrace Extra Clear e com iluminação branca de destaque criou um canto luminoso e charmoso para guardar os vinhos.

 

 

img-10Já a arquiteta Ilana Santiago trouxe muita personalidade e elegância para o seu Living e Varanda Gourmet com a criação de uma adega que convida o visitante a circular por ela. Usando o vidro Cebrace Extra Clear, ela desenvolveu divisórias verticais com formas geométricas que diferenciam esse espaço.

Saiba mais sobre o que acontece aqui em Arquimorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *